Qual a diferença entre EDP, EDT e EDC? Entenda de forma simples e objetiva!

Postado por Beatriz Freitas 10/07/2018 1 Comentários Perfumes, Dicas,

Olá, tudo certo?

 

 

 

 

Você vai comprar um perfume e de repente se depara com as especificações EDP, EDT e EDC, mas afinal, qual a diferença?

 

 

 

Calma! Nós vamos te ajudar!

 

 

 

Antes disso, já viu que o nosso site está repleto de ofertas? Nossa equipe premium te espera pra ajudar na escolha do seu perfume, entre em contato em nosso chat pelo site ou pelo Televendas no WhatsApp (12) 9 9617-2084.

 

 

 

 

Recado dado, vamos ao nosso papo!

 

 

 

 

A diferença entre essas siglas é a concentração da fragrância que cada uma possui e isso faz toda diferença na escolha do seu perfume, já que existem perfumes iguais nas três versões. Além da intensidade de cada fragrância, existe também a diferença de preço e de fixação, que varia de pele pra pele.

 

 

 

Ainda está confuso? Vamos ver a seguir um pouco mais sobre cada uma das concentrações.

 

 

 

EDP (Eau de Parfum), traduzindo do francês para o português “Água de Perfume”: nesta categoria a concentração é de 10 a 20%, sendo uma versão mais marcante e fixadora, indicada para o outono/inverno ou região predominantemente fria, como o perfume masculino Lord Hours da Mont'Anne e o perfume feminino Royal Marina Diamond da Marina de Bourbon.

 

 

EDT (Eau de Toilette), traduzindo do francês para o português “Água de Toalete”: nesta categoria a concentração é mais suave, entre 5 e 15%. É o mais indicado para lugares de clima quente ou para a primavera/verão, como o perfume masculino Ferrari Black e o perfume feminino Billion Woman da Paris Elysees.

 

 

 

EDC (Eau de Cologne), traduzindo do francês para o português “Água de Colônia”: nesta categoria a concentração é de 2 a 5%, o que o torna um tipo de perfume mais leve, muito indicado para usar após o banho ou em qualquer hora que queira renovar o seu cheiro, como o perfume unissex Forum Classic Jeans.

 

 

 

Quer dizer que o EDP dura mais que o EDT? Não, isso depende da marca, pois ela que define a concentração de suas fragrâncias, um EDT de determinada marca pode ter maior fixação que um EDP de outra marca, temos que considerar também o fato de que fixação é diferente de uma pessoa pra outra.

 

 

 

Depois dessa conversa, esperamos que você escolha a melhor opção, mas independente de qual for, o importante mesmo é estar sempre perfumado. Conte com a gente se tiver mais alguma dúvida ou sugestão para um próximo artigo, estamos ansiosos para atendê-lo.

 

 

 

Conhece alguém que tem essa mesma dúvida? Compartilhe esse artigo nas redes sociais ;)

 

 

 

Ah, se inscreva também em nossa lista de e-mail para ficar por dentro do mundo dos perfumes e promoções aqui da Eleven Perfumaria.

 

 

 

 

Abraços, Beatriz.

 

 

 

FIQUE ATUALIZADO!

Receba gratuitamente nosso conteúdo exclusivo e fique por dentro das novidades, futuros sorteios, cupons de desconto, dicas de beleza e perfumaria.
*fique tranquilo, nós não gostamos de spam

1 Comentários

Vânia Sales:
07/01/2019, 03:24:30 PM
Responder

Billion Woman, um perfume doce e agradável, a princípio pensei que não ia gostar, mas me surpreendi.

Deixe seu comentário