Mitos e verdades sobre perfume

Postado por Beatriz Freitas 26/10/2018 0 Comentários Perfumes, Dicas,

Oi, tudo bem com você?

 

 

Que bom tê-lo por aqui :)

 

 

Selecionamos as 10 perguntas mais frequentes dos nossos leitores aqui do Blog da Eleven, envolvendo o mundo da perfumaria.

 

 

Mas antes, preciso perguntar, você já viu as nossas ofertas?

 

 

Não? Então clique aqui e garanta seu perfume importado pelo menor preço e com um BRINDE IMPORTADO EXCLUSIVO nas compras acima de 99,00.

 

 

Bom! Recado dado, veja agora os mitos desse universo de perfumes e descubra o que é verdade ou não.

 

 

  • Existem pontos certos no corpo para passar o perfume? 

Verdade, os lugares onde você aplica o perfume é muito importante para irradiar por mais tempo, é aconselhável passar perfume atrás das orelhas, nas dobras dos braços, entre os seios (para as mulheres) e nos pulsos.

 

 

  • Cheirar grão de café limpa o olfato para cheirar outros perfumes?

Mito, os grãos de café além de não limparem o olfato, podem confundir na percepção dos próximos aromas. Água, cabelo e couro são grandes aliados nessa hora, saiba mais aqui.

 

 

  • Quando usamos o mesmo perfume por muito tempo, deixamos de sentir o seu cheiro?

Verdade, o uso do mesmo perfume por um longo período faz com que o olfato fique saturado, chamamos isso de “saturação olfativa”, você pode se banhar do perfume que não irá sentir, mas mesmo passando uma “dose” normal as outras pessoas continuam sentindo, ok? Para que isso não aconteça, use perfumes diferentes para diferentes ocasiões ;)

 

 

  • Existe fixador de fragrância?

Mito, pode esquecer essa história, pois não existe esse elemento em nenhuma composição de perfume, o que fixa realmente o aroma na pele por mais ou menos tempo é a concentração, família olfativa entre outras características.

 

FIQUE ATUALIZADO!

Receba gratuitamente nosso conteúdo exclusivo e fique por dentro das novidades, futuros sorteios, cupons de desconto, dicas de beleza e perfumaria.
*fique tranquilo, nós não gostamos de spam

 

  • Alguns perfumes tem maior fixação do que outros?

Verdade, isso ocorre porque alguns perfumes são mais concentrados que outros, isso faz toda diferença na sua intensidade, por isso existem as especificações EDT, EDP e EDC, saiba mais sobre elas clicando aqui.

 

 

  • Perfume só pode ser incolor?

Mito, a cor do perfume será de acordo com a ideia elaborada inicialmente, dando um “up” ao conjunto da obra, ou seja, ao resultado final do perfume, fique tranquilo, pois assim como perfumes incolores esses também passam por testes de qualidade antes de ser aprovado.

 

 

  • O perfume dura mais em umas pessoas do que em outras?

Verdade, isso acontece por alguns fatores, por exemplo o tipo de pele, as pessoas de pele seca não possuem a umectação suficiente para prolongar o cheiro do perfume, por isso é aconselhável passar um hidratante no corpo antes de usar o perfume, saiba mais dicas de prolongação aqui.

 

 

  • Mulher usar perfume de homem e vice-versa é desagradável?

Mito mil vezes, nos dias de hoje os gostos entre o mundo masculino e feminino se fundiram tanto, que muitas marcas famosas como a Calvin Klein e a Fórum desenvolveram fragrâncias unissex, deixando para trás essa divisão antiga.

 

 

  • Existe maneira correta de guardar o perfume?

Verdade, é importante tomar alguns cuidados com o seu frasco, pois algumas ações podem danificar seu perfume e modificar as características originais do mesmo, saiba como preservar o seu aqui.

 

 

  • Perfume tem validade?

Essa é a única pergunta desse post que será respondida com um “depende”, isso porque não é uma regra, calma, você vai entender, no Brasil existe um órgão responsável que exige que se tenha validade, já na França raramente você irá encontrar um perfume com data de validade. Interessante né? Saiba mais sobre isso aqui.

 

 

São muitas dúvidas que recebemos afinal o mundo da perfumaria é gigantesco, então se você tem alguma dúvida que não foi respondida aqui, mande para nós comentando abaixo ou envie para [email protected] teremos um grande prazer de ajudá-lo.

 

 

Ah! Nosso Televendas via WhatsApp está a sua disposição (12) 9 9617-2084 com um atendimento personalizado.

 

 

 

 

Abraços!

 

 

 

Beatriz Freitas.

 

Deixe seu comentário