Perfume tem validade? Entenda mais sobre o vencimento dos perfumes!

Postado por Beatriz Freitas 17/09/2018 1 Comentários Perfumes, Dicas,

Opa, tudo certo?

 

 

Hoje vamos abordar uma dúvida muito comum entre as pessoas: Perfume tem validade?

 

 

Vem com a gente e saiba mais sobre o vencimento dos perfumes.

 

Assim como todos os produtos que utilizamos em nosso dia-a-dia, sejam eles para a higiene pessoal, alimentos, limpeza, cosméticos, etc., os perfumes também possuem data de validade, porém, não é uma regra.

 

 

Mas como assim?

 

 

No Brasil existe um órgão responsável por determinar a validade dos perfumes (e também de outros produtos) comercializados no país, conhecido como ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), onde a lei estipula que seja entre 2 a 4 anos.

 

 

Já em outros países, como a França, onde a perfumaria é mundialmente conhecida e eleita a melhor do mundo, esse prazo de validade não existe, tanto que, se você comprar um perfume francês, raramente encontrará na embalagem e no frasco a data de vencimento.

 

 

Então, os perfumes possuem ou não validade?

 

 

É simples, os perfumes não possuem vida útil determinada, mas no Brasil e por lei, a ANVISA deve determinar a validade.

 

 

Aqui vai uma dica: As condições em que o perfume é guardado também conta muito para a preservação da fragrância. Quer saber mais sobre como conservar seu perfume a fim de prolongar sua vida útil? Confira as dicas aqui.

 

FIQUE ATUALIZADO!

Receba gratuitamente nosso conteúdo exclusivo e fique por dentro das novidades, futuros sorteios, cupons de desconto, dicas de beleza e perfumaria.
*fique tranquilo, nós não gostamos de spam

 

E aí já comprou seu perfume importado? Corre pra nossa loja, temos muitos perfumes franceses e nossas ofertas estão imperdíveis!

 

 

Ah! E você pode contar com a nossa equipe para um atendimento personalizado via chat no site ou pelo Televendas no WhatsApp (12) 9 9617-2084, nosso time irá te ajudar a escolher o perfume ideal.

 

 

Gostou desse artigo? Nos siga nas redes sociais pra ficar por dentro de mais informações sobre o universo dos perfumes e beleza. Curta a nossa página no Facebook!

 

 

Abraços!

 

 

Beatriz Freitas

1 Comentários

Wladmir L. Costa:
20/09/2018, 11:05:50 PM
Responder

O negócio é comprar perfume importado mesmo, além de ser uma boa compra é bem melhor a duração. Abraço!

Deixe seu comentário